Doisnovesemnome

Faltou criatividade quando nasci.

Titanic com final feliz

Eu vi Titanic no cinema, e posso dizer que o buzz causado por “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é fichinha perto do que o filme de James Cameron fez em 1997. Era música da Celine Dion tocando o dia inteiro, as TVs falando sobre os efeitos especiais… E todos inconformados com o fato do mocinho morrer no final. Para elas, o produtor do filme, John Landau, fez um chamado: ajudem a criar um novo final para Titanic, contando como foi a vida de Jack e Rose, caso ambos tivessem sobrevivido.

Simples, né? O produtor vai fazer perguntas e usar as respostas dos fãs, para criar um novo roteiro.

O legal dessa ação é que ela vai resultar em um produto final (o vídeo) criado pelos fãs, mas produzido pela fonte original (a equipe que produziu o filme). Ou seja, esse será um “material oficial”. E também acho interessante essa forma de explorar a interatividade, que não é através de uma interface (interativa), mas através do uso básico das redes sociais, para criar algo novo. É simples, mas eficiente. É uma forma de engajar o público, sem os custos de criar um aplicativo ou desenvolver um hotsite.

Fora que, chamar os fãs para reescrever o final, para ajudá-los a contar uma nova história, ajuda a manter vivo o “mundo” do filme e promover o lançamento do Blue-Ray em 3D. Quem sabe essa história não seja incluída nos extras?

O que você acha desse tipo de ação? E qual o filme que você gostaria de reescrever o final, contando o que aconteceu depois?

Via Comunicadores

Anúncios

Abra seu coração

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20 agosto, 2012 por em audiovisual, behind the scenes, inovação, promoção.
%d blogueiros gostam disto: