Doisnovesemnome

Faltou criatividade quando nasci.

Tendência 8020 aplicada a Publicidade

Olá queridas e queridos leitores,

Ultimamente viemos realizando uma série de projetos bastante interessantes na Doisnovemeia, um desses projetos se chama Nostradamus, nele cada área é responsável por pesquisar sobre uma tendência e divulgar para os demais membros da agência.

Na semana do Atê, a tendência escolhida foi: A 8020.

Mas o que é essa tendência 8020?

Primeiramente, essa tendência também pode ser conhecida pelo nome Princípio de Pareto, já que foi criada por um homem com o dito cujo sobrenome: Vilfredo Pareto, em 1906. E o que esse homem realizou a mais de 100 anos atrás hoje se repete com uma particularidade interessantíssima para a nossa área de Publicidade.

Vilfredo Pareto

O princípio de Pareto, ou 8020, é simplesmente a teoria de que a porcentagem de 80% para 20% está presente em diversos aspectos da vida cotidiana, e portanto, na propaganda. Por exemplo:

As pesquisas indicadas por Pareto indicam que:

80% do total das vendas ———————vieram de ——————> 20% dos produtos que essa empresa vende

80% dos lucros de uma empresa  ————–vem de ——————> 20% dos dos clientes

80% dos usuários de computador ————-usam só —————–> 20% dos recursos disponíveis

80% das pessoas do mundo ——————-gostam de  —————> 20% dos sabores e cores disponíveis

80% dos resultados obtidos ——————-vieram de —————–> 20% dos funcionários da empresa

Aplicada a internet:

80% dos acessos diários a internet ————são para ——————> 20% dos canais (Facebook e Twitter)

80% do resultado da campanha —————-vem de ——————> 20% das mensagens de marketing produzidas

E o meu preferido,

80% do conteúdo postado————–para ——————> 20% da inserção da logo

Vocês podem perceber por esse último dado que essa tendência tem muita afinidade com a área de Planejamento & Web, pois essa é uma fórmula para o sucesso de qualquer página no Facebook atualmente.

Para gerencia-la de maneira correta, e não torná-la monótona com uma série de logos diferentes sem nenhum conteúdo, ou o contrário. Para tanto se compreendermos a proporção da regra 8020, nossos planejamentos serão não só mais eficientes, como também, muito mais bem aproveitados para o nosso cliente.

8020

E ai galera?

O que acharam?

Se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar a sua experiência envie para mim: ligia@doisnovemeia.com.br

Beijinhos;)

Por: Lígia Braga, Diretora do Atê S2

Anúncios

Abra seu coração

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 agosto, 2014 por em advertising, Passarinho Verde, referências, top mensal.
%d blogueiros gostam disto: